Sábado 26 de Setembro, 2020
« Setembro de 2020 »
D S T Q Q S S
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 1 2 3
RNGAC

A Rede Nacional de Grupos de Acção Costeira (RNGAC), que integra os sete GAC do continente português (Litoral Norte, Região de Aveiro, Mondego Mar, Oeste, Além Tejo, Barlavento do Algarve e Sotavento do Algarve), foi criada no 2º Encontro Nacional de Grupos de Acção Costeira, realizado no dia 25 de fevereiro de 2011, em Aveiro, fruto do reconhecimento da importância e necessidade de cooperação interregional em questões de interesse comum aos Grupos de Acção Costeira e comunidades costeiras.

Esta Rede reuniu-se quadrimestralmente tendo em vista aprofundar o conhecimento mútuo, a troca de experiências e boas-práticas que pudessem apoiar a execução das diferentes estratégias de desenvolvimento local e a definição de novos rumos que contribuíssem para o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida das zonas de pesca e, também, auscultar as opiniões e sensibilidades de atores relevantes no desenvolvimento sustentável das comunidades piscatórias.

4º Encontro da Rede Nacional de Grupos de Acção Costeira

O 4º Encontro da RNGAC foi organizado pelo Grupo de Acção Costeira Litoral Norte (GAC Alto Minho) no passado dia 26 de outubro de 2011, em Viana do Castelo. Subordinado ao tema “A cooperação transfronteiriça e o apoio ao desenvolvimento das comunidades e da economia costeira”, este encontro teve como objectivos analisar e avaliar eventuais projetos e iniciativas de cooperação transfronteiriça entre os GAC bem como entre as comunidades costeiras e abordar as perspectivas futuras da política de pescas e dos instrumentos financeiros de apoio ao desenvolvimento das comunidades costeiras.

Veja aqui a galeria de imagens!

 

Apresentações do 4º Encontro da RNGAC:

GAC Além Tejo

GAC Alto Minho

GAC Barlavento do Algarve

GAC Mondego Mar

GAC Oeste

GAC Região de Aveiro

GAC Sotavento do Algarve

GAC Alto Miño (Galiza)

“As lições possíveis a meio caminho e as perspectivas para o desenvolvimento local para as comunidades costeiras pós 2013” – Dra. Nelly Bandarra – FARNET

“Balanço da execução do Eixo 4 na Galiza”– Doña Esperanza Martinez Bouza – Dirección Xeral de Desenvolvemento Pesqueiro da Consellería do Mar

© 2020 - Todos os direitos reservados.