Ir para o conteúdo

CIM Alto Minho lança publicação infantojuvenil “Flora e a carta mais importante do mundo”, que alerta para a temática dos riscos potenciados pelas alterações climáticas

2021-10-22
De acordo com a informação constante do último relatório disponibilizado pelo Painel Intergovernamental da ONU para as Alterações Climáticas (AR6), "É inequívoco que a influência humana provocou o aquecimento da atmosfera, do oceano e da terra”. Mais, segundo aquela fonte, "Já se verificam novos extremos climáticos em todas as regiões do mundo, observados sob a forma de ondas de calor, precipitação intensa, secas e ciclones tropicais”. Resulta, pois, crucial informar, educar e comunicar, com o propósito de mobilizar todos para o combate às alterações climáticas. 

Em vésperas da realização da Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP26) - que decorrerá em Glasgow, no Reino Unido, de 31 de outubro a 12 de novembro – quando dirigentes de todos os países do mundo se reunirão para chegar a um acordo sobre a forma de intensificar a ação a nível mundial para resolver a crise climática, a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) lança a publicação interativa "Flora e a carta mais importante do mundo”.

Tendo como personagem principal uma menina de 8 anos, de seu nome Flora, esta publicação infantojuvenil pretende, por um lado, informar sobre os riscos potenciados pelo fenómeno das alterações climáticas no contexto territorial do Alto Minho e, por outro, encorajar, não só, a ação climática, mas também a adoção de medidas de prevenção e/ou mitigação do risco em caso da sua ocorrência. Esta publicação resulta complementar à publicação sua congénere "Flora e as alterações climáticas” e, está disponível online, de forma gratuita, em https://books.apple.com/us/book/id1588140085 e no site da CIM Alto Minho em /fotos/editor2/cimaltominho/noticias/floraeacartamaisimportantedomundo_pdfv6.pdf.

Este recurso em suporte digital é um dos outputs que surge da implementação da operação "INFO_RISK | Informar sobre os riscos associados às Alterações Climáticas no Alto Minho”, da qual a CIM Alto Minho é a entidade promotora, apoiada pelo PO SEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi