CIM Alto Minho convida jovens do território a debater o futuro do Alto Minho no Fórum Participativo da Juventude

2023-06-20
"Vamos reinventar o Alto Minho" é o repto lançado pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) aos jovens do território, entre os 16 e os 30 anos, para envolvê-los no Fórum Participativo da Juventude, que se realiza no próximo sábado, dia 24 de junho, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo.

Com a presença de destacadas personalidades, como o presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, o evento visa proporcionar um espaço de discussão e reflexão sobre o valor da região para os jovens, abordando temáticas que promovam o seu desenvolvimento pessoal, social e profissional, e incentivem a sua participação ativa na construção do futuro do Alto Minho.

Manoel Batista Calçada, presidente do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho, fará a sessão de abertura, juntamente com Carlos Rodrigues, presidente do IPVC (Instituto Politécnico de Viana do Castelo), e Vítor Pataco, presidente do Conselho Diretivo do IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude).

Durante o fórum, serão discutidos temas relevantes para a juventude, com a participação de ex-alunos do Alto Minho que se destacaram a nível nacional e internacional em diversas áreas. Entre os convidados estão Joana Moscoso, da Native Scientist, Ricardo Conde, da Agência Espacial Portugal, Zara Quiroga, da Lisbon Foodguide, e Manuel Barbosa Pereira, aluno de mestrado em Finanças da Nova School of Businnes and Economics, distinguido com o Prémio Professor Jacinto Nunes concedido anualmente pelo Banco de Portugal aos alunos com a melhor classificação na licenciatura em Economia. A conclusão dos trabalhos ficará a cargo de Augusto Santos Silva.

O programa completo e o formulário de inscrição estão disponíveis AQUI. A inscrição é obrigatória dado o número limitado de vagas.