Ir para o conteúdo

CIM Alto Minho promoveu sessão sobre oportunidades de financiamento do Programa Mar 2030

2025-07-10
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) realizou esta segunda-feira, 8 de julho, no auditório do Museu de Artes Decorativas, em Viana do Castelo, uma sessão pública de esclarecimento sobre os avisos atualmente abertos no âmbito da 3.ª Prioridade do Programa Mar 2030, promovidos pelo Grupo de Ação Local (GAL) Costeiro do Litoral Norte. A iniciativa visou mobilizar potenciais beneficiários para os apoios disponíveis, com uma dotação global superior a 1 milhão de euros.

A sessão contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, representante da CIM Alto Minho no GAL Costeiro do Litoral Norte, que sublinhou a importância da interação entre as comunidades locais e o espaço marítimo. Esta interação é vista como crucial para a construção de soluções sustentáveis para o desenvolvimento da faixa costeira da região. 

A CIM Alto Minho, que preside ao órgão de gestão do GAL Costeiro do Litoral Norte, reafirmou o seu compromisso com a valorização das comunidades costeiras e com a promoção de iniciativas que contribuam para a conservação ambiental, o reforço da identidade marítima e a criação de novas oportunidades de desenvolvimento económico e social no território.

Marcou também presença na sessão Portela Rosa, da VianaPesca, uma das entidades parceiras da estratégia local de desenvolvimento, bem como várias entidades ligadas ao território, entre empresas marítimo-turísticas, associações de pescadores, autarquias e museus.

Toda a informação sobre os avisos em curso pode ser consultada AQUI
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi